Pode ser feito em duplas ou trios. Um será o "desenhista", que deverá desenhar lentamente um desenho grande, com poucos detalhes. O outro será a "máquina de copiar desenho" que deverá ser o máximo possível fiel ao original e executar ao mesmo tempo. A "máquina" não inventa nada, só copia. Quem for a "máquina" tem que prestar atenção onde que o "desenhista" vai começar o desenho, que lugar do papel (em cima, em baixo, no meio, mais à direita, etc). Depois trocam-se os papeis, quem foi desenhista será máquina e vice-versa.
Chamei um dos alunos pra desenhar na lousa, como exemplo da "brincadeira". Eu fui sua máquina de copiar.
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Desenho do meu aluno |
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que eu copie ao mesmo tempo |
Antes de começarmos, fizemos observações e comparações.
Este exercício desenvolve bastante a capacidade de observação e há uma grande troca de soluções de desenho e composição, além de contribuir para o trabalho em equipe.
Feito o desafio olhem os resultados:
Eu amei e vocês?
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