Eu era bem pequena e minha mãe contava histórias enquanto desenhava e cantava para mim. Histórias ancestrais com princesas e dragões. Eu adorava! São minhas lembranças mais preciosas.
Hoje vejo claramente a ligação profunda do meu trabalho como arte educadora com aqueles dias da minha 1a. infância. Lembranças gostosas como as construções que ela fazia e brincava comigo: o pocinho, que funcionava com água e tudo. O fogãozinho com chama de verdade, onde ela mostrou os primeiros ensaios na arte de cozinhar. As roupinhas das bonecas: uma maravilha.
E o mais rico: o caderno de escola, feito de papel de pão e costurado à maquina. Como eu amei aquele caderno! Só meu, onde eu iria escrever meu primeiro alfabeto.
Doces memórias: na raiz de tudo a mãe, o alimento, a fonte de vida.
Por isto este blog é minha homenagem à você, mãe querida. Construo-o com todo meu amor e dedico-o à você minha mãe Guida, minha fonte, meu alimento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCykahcjtwCGZoYPxd-FsZOZs3PfV6yVpSrDNn5bVq9rl-2aI8muzI5a_Vsj_RyChyphenhyphenzlwphnXvYGZkDdD5cq__5T77f3iMVRAx7rexh04AiaQgwjRInJAuZjccEM5r258fzRFYNzPIcn8/s640/Foto4514.jpg) |
Margarida, minha mãe comigo no colo, é a primeira da esquerda para a direita, olhando em frente. Ao lado minha tia Mercedes com a prima Maria Helena. Em pé na frente, minha tia Mariza. Família sempre reunida.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário